22.5 C
Guanambi
17.5 C
Vitória da Conquista

Teto da delegacia desaba e atendimento é suspenso em Itacaré

Além disso, a cidade, conhecida pelo elevado fluxo turístico, está há mais de 40 dias impossibilitada de realizar investigações criminais

Mais Lidas

O teto da delegacia da cidade de Itacaré desabou nesta quinta-feira(5). O fato suspendeu as atividades da unidade por 24h. O teto integra a sala de plantão e a cozinha do imóvel. Além disso, a cidade, conhecida pelo elevado fluxo turístico, está há mais de 40 dias impossibilitada de realizar investigações criminais, pois a única viatura está com problemas mecânicos, o que que inviabiliza o trabalho dos servidores.

De acordo o Metro 1, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Estado da Bahia (Sindpoc), Marcos Maurício, acredita que a queda do teto da delegacia representa o quadro de abandono da Segurança Pública da Bahia. Segundo o sindicalista, a população recebe uma ” carga enorme” de propagandas que passam uma impressão de um “mundo de fantasias”.

“A realidade é totalmente diferente. Mais de 95% das delegacias baianas estão sucateadas, o efetivo policial, na maioria delas, é muito reduzido, não existe uma política de capacitação dos servidores, temos muitos policiais com doenças ocupacionais, a exemplo da síndrome de pânico e depressão. O Governo do Estado brinca de fazer Segurança Pública”, disse.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas