26.2 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Laboratório baiano vai fornecer medicamento para diabéticos pelo SUS

Os primeiros lotes do medicamento, usado para controle da Diabetes, devem chegar aos postos de saúde nos próximos dias

Mais Lidas

O laboratório baiano Bahiafarma anunciou nesta terça-feira (24) que passa a ser responsável pelo abastecimento de 50% da demanda de insulinas do Ministério da Saúde, fornecendo para o Sistema Único de Saúde (SUS) as insulinas de maior uso – a Regular (R) e a de ação prolongada, NPH. Os primeiros lotes do medicamento, usado para controle da Diabetes, devem chegar aos postos de saúde nos próximos dias.

O procedimento marca a primeira etapa do processo de transferência de tecnologia que vai tornar o Brasil um dos poucos países a dominar o processo de fabricação de insulina, um dos medicamentos mais utilizados no mundo – e considerado estratégico pelo MS.

A compra do medicamento, por parte do ministério, foi publicada no dia 16 deste mês, no Diário Oficial da União, concretizando a redistribuição dos projetos de Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDPs) para produção de insulina no País, que havia sido definida por meio da Portaria número 551, publicada no DOU em 21 de fevereiro de 2017.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas