Início Bahia Campanha da Defensoria Pública da Bahia oferece exames gratuitos de DNA

Campanha da Defensoria Pública da Bahia oferece exames gratuitos de DNA

Agência Sertão

Uma campanha realizada anualmente pela Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA) ganha nova edição a partir desta quarta-feira (8), e vai oferecer exames gratuitos de DNA para investigação e reconhecimento de paternidade.

A campanha batizada de “Ação Cidadã Sou Pai Responsável” tem o objetivo de sensibilizar o pai biológico sobre a importância da paternidade afetiva, assegurar o convívio e a participação dele no desenvolvimento e na formação do filho.

Durante todo o mês de agosto, de segunda a sexta-feira, as famílias interessadas na realização do exame de DNA gratuito podem ir até a sede da Defensoria Pública, na Rua Arquimedes Gonçalves, número 271 – Jardim Baiano, das 8h às 17h, sem precisar fazer agendamento. As coletas (de sangue ou saliva) serão realizadas lá mesmo, com previsão de sair o resultado entre 30 e 40 dias.

É preciso levar RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento e, no caso dos recém-nascidos, a Declaração de Nascido Vivo.

Durante o restante do ano, a Defensoria continua oferecendo o DNA gratuito. Mas para isso, é preciso marcar o atendimento através do Disque 129 (ligação de telefone fixo), do agendamento online ou indo pessoalmente fazer o agendamento na Casa de Acesso à Justiça Ino Jardim Baiano.

Os exames de DNA gratuitos também podem ser realizados em todas as sedes da Defensoria no interior — veja lista completa abaixo –, e também na unidade móvel de atendimento da instituição, que percorre todo o estado levando serviços — confira aqui o roteiro do mês de agosto.

Endereço da Defensoria em Guanambi
Travessa Euclides da Cunha, nº 119, Centro – Guanambi
Telefones: (77) 3451-2773/2823

Via G1 BA

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Sair da versão mobile