Bahia

UniFG inaugura farmácia Universitária em Guanambi

Publicado por
Compartilhado

Geovane Santos | Agência Sertão

O Centro Universitário – UniFG inaugurou, na tarde desta segunda-feira (20), a sua Farmácia Universitária. A estrutura fica localizada na Rua Humberto de Campos, no centro da cidade. O projeto está vinculado ao curso de Farmácia, e tem como objetivo contribuir para a formação de acadêmicos e qualificá-los para o mercado de trabalho.

Heurisongley Sousa, farmacêutico há 16 anos e coordenador do projeto, relata que à quatro anos recebeu o convite de montar a Farmácia Universitária e que a participação dos estudantes foi essencial  para o desenvolvimento do projeto. “A Farmácia Universitária, desde o inicio, foi criada com a participação do estudante – escolha da planta, layout, compras de mercadorias e matérias primas. Nós convidávamos os alunos para participarem desse aprendizado”, conta.

Gley explica ainda que o objetivo do projeto é mostrar para o estudante a realidade do comércio. “A característica dela é simular, de fato, uma drogaria de mercado para que o estudante sinta a necessidade do cliente”.

O estudante e estagiário Luis Otávio fala dos benefícios que a estrutura proporcionará, tanto para o curso de farmácia, quanto para a comunidade – local e regional. “Aqui nós teremos o convívio com a prática, além disso podemos oferecer um serviço de qualidade para a comunidade – com atendimento farmacêutico, observar as prescrições, fazer a dispensação correta, além da manipulação dos medicamentos. O processo, no geral, possibilitará aos alunos conhecerem as principais atividades do profissional farmacêutico”. Comemora.

Segundo Mário Martinelli, presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia (CRF-BA), a estrutura da Farmácia Universitária é encantadora, e pontua ainda que a UniFG está comprometida com o ensino de qualidade. “É encantadora a estrutura, nós observamos que é um equipamento feito com muito bom gosto. É um marco, a instituição está caminhando para um ensino de qualidade, vão ganhar os alunos e a comunidade de Guanambi. Enquanto Conselho, nós parabenizamos uma instituição que quer formar, com excelência, profissionais qualificados”, elogia.

Além da manipulação e comercialização de medicamentos com preços mais acessíveis, a Farmácia Universitária oferecerá, gratuitamente, serviços clínicos farmacêuticos, como atenção farmacêutica, aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia capilar, acompanhamento farmacoterapêutico e administração de medicamentos injetáveis.

Os atendimentos acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h e aos sábados, das 8h às 12h.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 21 de agosto de 2018 11:03

Publicado por

Notícias recentes

Apostadores da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo dividem R$ 4,7 milhões da Lotofácil

Sete apostas acertaram as 15 dezenas do concurso 3090 da Lotofácil, sorteado na noite deste…

28 de abril de 2024

Azul vai receber 13 novos jatos Embraer 195-E2, maior avião comercial fabricado no Brasil

Em um movimento estratégico para consolidar sua liderança em voos e destinos no Brasil, a…

28 de abril de 2024

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Salvador para PGMS encerram nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado aberto pela Prefeitura de Salvador,…

27 de abril de 2024

Santa Casa da Bahia abriu vagas de emprego e para programa Jovem Aprendiz

A Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica responsável por manter e administrar unidades de saúde…

27 de abril de 2024

Assaí abriu novas vagas de emprego em Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil, está com muitas vagas…

27 de abril de 2024

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio