31.2 C
Guanambi
22 C
Vitória da Conquista

UniFG inaugura farmácia Universitária em Guanambi

Além da manipulação e comercialização de medicamentos com preços mais acessíveis, a Farmácia Universitária oferecerá, gratuitamente, serviços clínicos farmacêuticos

Mais Lidas

Anúncio

Geovane Santos | Agência Sertão

O Centro Universitário – UniFG inaugurou, na tarde desta segunda-feira (20), a sua Farmácia Universitária. A estrutura fica localizada na Rua Humberto de Campos, no centro da cidade. O projeto está vinculado ao curso de Farmácia, e tem como objetivo contribuir para a formação de acadêmicos e qualificá-los para o mercado de trabalho.

Heurisongley Sousa, farmacêutico há 16 anos e coordenador do projeto, relata que à quatro anos recebeu o convite de montar a Farmácia Universitária e que a participação dos estudantes foi essencial  para o desenvolvimento do projeto. “A Farmácia Universitária, desde o inicio, foi criada com a participação do estudante – escolha da planta, layout, compras de mercadorias e matérias primas. Nós convidávamos os alunos para participarem desse aprendizado”, conta.

Gley explica ainda que o objetivo do projeto é mostrar para o estudante a realidade do comércio. “A característica dela é simular, de fato, uma drogaria de mercado para que o estudante sinta a necessidade do cliente”.

O estudante e estagiário Luis Otávio fala dos benefícios que a estrutura proporcionará, tanto para o curso de farmácia, quanto para a comunidade – local e regional. “Aqui nós teremos o convívio com a prática, além disso podemos oferecer um serviço de qualidade para a comunidade – com atendimento farmacêutico, observar as prescrições, fazer a dispensação correta, além da manipulação dos medicamentos. O processo, no geral, possibilitará aos alunos conhecerem as principais atividades do profissional farmacêutico”. Comemora.

Segundo Mário Martinelli, presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia (CRF-BA), a estrutura da Farmácia Universitária é encantadora, e pontua ainda que a UniFG está comprometida com o ensino de qualidade. “É encantadora a estrutura, nós observamos que é um equipamento feito com muito bom gosto. É um marco, a instituição está caminhando para um ensino de qualidade, vão ganhar os alunos e a comunidade de Guanambi. Enquanto Conselho, nós parabenizamos uma instituição que quer formar, com excelência, profissionais qualificados”, elogia.

Além da manipulação e comercialização de medicamentos com preços mais acessíveis, a Farmácia Universitária oferecerá, gratuitamente, serviços clínicos farmacêuticos, como atenção farmacêutica, aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia capilar, acompanhamento farmacoterapêutico e administração de medicamentos injetáveis.

Os atendimentos acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h e aos sábados, das 8h às 12h.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas