26.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Delegacia de Caetité ganha nova sede

A unidade estava pronta há mais um ano

Mais Lidas

Na manhã desta quinta-feira (30), o Secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, e o prefeito Aldo Gondim entregaram a nova Delegacia da Polícia Civil na cidade de Caetité.

A nova sede que fica localizada no bairro Prisco Viana. Com um investimento de R$1,5 milhão, o espaço possui ambiente climatizado e toda segurança necessária para os detentos provisórios e funcionários .

A unidade estava pronta há mais um ano. Segundo  a assessoria de comunicação do Governo da Bahia, ao Sudoeste Bahia, em março deste ano, o governo aguardava a pavimentação da via de acessoa à unidade, contrapartida que seria do município. No entanto, por falta de cumprimento por parte da gestão, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) seria realizado a pavimentação do local para entrega à unidade.

Entretanto, a unidade foi entregue sem o serviço de pavimentação no entorno da delegacia realizado. Ao portal Folha do Vale, o secretário respondeu que uma empresa foi contratada para concluir o restante da obra.

Há um anexo onde foram construídas duas celas para abrigar até quatro presos provisórios, até que o presídio na cidade de Brumado seja inaugurado. Segundo o secretário, a inauguração do presídio depende da autorização da Justiça do Trabalho. A forma de contratação da mão-de-obra proposta pelo Governo do Estado é alvo de contestação na Justiça.

Atualmente estão detidos 25 pessoas no prédio antigo da delegacia de Caetité, o coordenador afirma que estão planejando envia-lós para os presídios que disponibilizem vagas na Bahia.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas