O comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar de Guanambi (BPM), Tenente Coronel Arthur Mascarenhas Fernandes, reuniu com profissionais da imprensa na tarde desta quarta-feira (3), no Auditório do 17º BPM.
Segundo o portal Folha do Vale, o encontro teve o objetivo de desfazer alguns boatos e realizar um balanço dos primeiros dois meses à frente da PM de Guanambi.
Mascarenhas desmentiu boatos de um suposto “cadeirudo” que estaria atacando na cidade. O comandante advertiu que esse tipo de divulgação sem checar cria um clima de insegurança na cidade. “Estamos trabalhando para prender esse homem o mais rápido possível, a população não precisa entrar em pânico”, disse.
Ainda segundo Mascarenhas, ninguém precisa mudar a rotina, reafirmando que o criminoso será preso. “Não vamos ficar enchendo o ego desse criminoso. Vamos colaborar para prender esse sujeito o mais rápido possível”, pontua.
O comandante afirma que os dois casos de estupros registrados em Guanambi, são semelhantes, e todos os detalhes estão sendo investigados e reitera que existe um trabalho em conjunto sendo realizado pelas polícias Militar e Civil.
Ele finalizou o encontro expondo o balanço dos primeiros dois meses de atuação, dando ênfase, nas operações denominadas – 2×2, Força Tática e Êxodo. “Vamos continuar realizado essas operações, seus efeitos são positivos”, afirma.