Exército em Montes Claros credencia caminhões pipa para combate à seca no Norte de Minas e região de Guanambi

O 55º Batalhão do Exército de Montes Claros abriu nesta terça-feira (9), o credenciamento dos pipeiros interessados em fazer o transporte de água para atingidos pela seca em oito municípios do Norte de Minas Gerais e oito municípios do Centro-Sul Baiano. O credenciamento foi aberto no mesmo dia em que o Governo Federal reconheceu a situação de emergência em 146 municípios baianos

Serão atendidas 27.610 pessoas com distribuição de água a partir de janeiro de 2019. Segundo o Jornal Montes Claros, essa será a primeira vez que o 55º Batalhão atuará em solo baiano. O número de municípios atendidos pode ser alterado de acordo com a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional.

Os municípios mineiros a serem atendidos são: Espinosa, Itaobim, Jaíba, Januária, Mamonas, Manga, Rio Pardo de Minas e São Francisco. Serão atendidas 585 localidades e um total de 12.252 pessoas, com 746 viagens a um custo total é de R$147.227,50. Os municípios baianos são: Carinhanha, Guajeru, Licinio de Almeida, Malhada, Mortugaba, Palma de Monte Alto, Pindaí e Urandi. Serão 505 localidades, num total de 15.358 pessoas, com 766 viagens ao custo total de R$162.232,71.

Para os quatro meses de 2019, o credenciamento será realizado até o dia 22 de outubro, pois o sorteio das empresas vencedoras será realizado no dia 27 em Montes Claros e no dia 29, em Guanambi. Para os outros oito meses, os sorteios serão realizados em março e julho do ano que vem. O mesmo credenciamento dos pipeiros será realizado em Salinas, Monte Azul, Jaiba, Manga e São Francisco, a partir do dia 15 de outubro e em Calculé e Guanambi, no dia 23, na Bahia.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile