Policial

Debate marca encerramento da II Secitec em Guanambi

Publicado por
Compartilhado

A II Semana de Ciência e Tecnologia (Secitec) chegou ao fim nesta sexta-feira (19). O evento foi aberto na última terça-feira (16) no IF Baiano e o encerramento aconteceu no Centro Universitário UniFG.

A II Secitec faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Em centenas de cidades do país foram realizadas programações para promover as atividades inerentes a ciência e tecnologia.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/AgenciaSertaoBR/videos/277432966219674/” width=”700″ height=”500″ onlyvideo=”1″]

Em Guanambi, a proposta da Secitec surgiu da parceria entre o IF Baiano e o Centro Universitário – UniFG com o apoio da Uneb Campus XII. No período de 16 a 19 de outubro, a II Secitec efetivou o número de 800 inscritos, superando as expectativas dos organizadores que preveem a continuidade e o aprimoramento do evento.

Após as falas dos representantes das instituições, Mauro Ribeiro, Pró-reitor de pós-graduação e expansão da UniFG, Carlito de Barros Filho, diretor geral do IF baiano e outros representantes, foi aberta a última atividade da segunda edição da Secitec – a mesa redonda com o tema – “Ciência e tecnologia como redução das desigualdades”.

As palestras mediadas por Felizarda Bebé, professora do IF Baiano e doutora em Ciências do Solo pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, contou com os palestrantes – Alfredo Park – Diretor e Head Trainer do Instituto Gerenciar Treinamentos de Alta Performance – IGTAP, Alanna Cibelle Fernandes Pereira – Doutora em Biologia e Biotecnologia de Microrganismos pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e Eldevan dos Santos Silva – Doutor em Química pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Alfredo falou da liderança como um método criativo para redução das desigualdades. “o que eu abordei hoje aqui foi a liderança na era digital, como uma alternativa para reduzir as desigualdades. Eu quis frisar a parte comportamental. Em vez de nós esperarmos fatores externos – a mudança política, a mudança econômica para ter uma melhoria, sendo que se não mudarmos de dentro para fora nada acontece. O principal ponto é você gerar uma mudança em si próprio, se tornar um líder da sua própria vida”.

O evento contou com uma extensa programação e a participação direta de 12 cursos  da UniFG e do IF Baiano. Os alunos comemoraram o aprendizado proporcionado pela Secitec nos âmbitos – inter e multidisciplinar sobre a ciência, a partir da perspectiva social para redução das desigualdades.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 22 de outubro de 2018 12:10

Publicado por

Notícias recentes

Apostadores da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo divem R$ 4,7 milhões da Lotofácil

Sete apostas acertaram as 15 dezenas do concurso 3090 da Lotofácil, sorteado na noite deste…

28 de abril de 2024

Azul vai receber 13 novos jatos Embraer 195-E2, maior avião comercial fabricado no Brasil

Em um movimento estratégico para consolidar sua liderança em voos e destinos no Brasil, a…

28 de abril de 2024

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Salvador para PGMS encerram nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado aberto pela Prefeitura de Salvador,…

27 de abril de 2024

Santa Casa da Bahia abriu vagas de emprego e para programa Jovem Aprendiz

A Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica responsável por manter e administrar unidades de saúde…

27 de abril de 2024

Assaí abriu novas vagas de emprego em Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil, está com muitas vagas…

27 de abril de 2024

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio