Bahia

Guanambiense fica entre os fotógrafos mais premiados do Brasil em 2018

Publicado por
Compartilhado

Geovane Santos | Agência Sertão

Paulo Guanais foi considerado o segundo fotógrafo mais premiado do Brasil na categoria fotografia de famílias pelo Oscar da fotografia nacional – Lente de Ouro 2018. A cerimonia de premiação aconteceu no dia 13 de novembro em Balneário Camboriú/Itajaí-SC na maior casa de eventos do Estado o Maria’s Convention.

O fotógrafo de 33 anos é natural de Caetité, mas reside em Guanambi há 10 anos. Guanais recebeu 18 prêmios na categoria família em 2018. A conquista tornou-o segundo fotógrafo mais premiado, o primeiro do Brasil na categoria foi Daniel Freitas. Apesar de nunca ter calculado, Guanais acredita ter em sua coleção cerca de 80 prêmios a nível nacional em oito anos de exercício da profissão.

O prêmio Lente de Ouro é organizado pelo diretório Internacional Inspiration Photographers e elege os melhores do ano em diversas categorias. Para concorrer é preciso ser membro ativo do diretório e se destacar nas premiações que acontecem durante o ano. Os melhores posicionados no ranking são indicados a concorrer ao Lente de Ouro.

Paulo Guanais fala sobre o significado da premiação. “Essa premiação representa o resultado de uma vida inteira, o resultado de oito anos de trabalho com fotografia, mas consequentemente tudo o que eu fiz durante a minha vida resultou nessa premiação master, que é a maior premiação nacional. Isso é o resultado de um trabalho intenso – de manhã, tarde, noite e madrugada, estudando bastante também, tendo que viajar o tempo inteiro. Agora é mais difícil viajar porque eu tenho que deixar minha filha, minha família em casa, mas essa premiação é sem dúvidas o resultado de toda essa dedicação”, avalia.

Foto: arquivo pessoal

O prêmio foi publicizado esta semana nas redes sociais de Paulo. No post ele comemora a chegada do troféu com uma foto e agradecimentos. Em seus relatos, Guanais agradece a família, os amigos, a sua equipe e aos clientes, além dos colegas de trabalho da Inspiration Photographers por acreditarem em seu ofício. “Dedico esse troféu para minha esposa e minha filha. Obrigado por tudo meus amores”, comemora Paulo nas redes sociais.

Paulo não esteve presente na cerimônia, mas dois amigos o representaram na festa, Vitor e Paulo da Cinemotionsfilm de Salvador receberam o prêmio por ele. Além do fotógrafo guanambiense, concorreram na categoria quase 200 candidatos. No total, Paulo competiu em cinco categorias – mais premiado fotografo de família, melhor fotografo de família, melhor fotografo de casamento, melhor casamento do ano e melhor ensaio de família do ano.

Confira a relação dos fotógrafos mais premiados e suas fotos no site da Inspiration Photographers 2018:

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 27 de novembro de 2018 12:06

Publicado por

Notícias recentes

Apostadores da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo dividem R$ 4,7 milhões da Lotofácil

Sete apostas acertaram as 15 dezenas do concurso 3090 da Lotofácil, sorteado na noite deste…

28 de abril de 2024

Azul vai receber 13 novos jatos Embraer 195-E2, maior avião comercial fabricado no Brasil

Em um movimento estratégico para consolidar sua liderança em voos e destinos no Brasil, a…

28 de abril de 2024

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Salvador para PGMS encerram nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado aberto pela Prefeitura de Salvador,…

27 de abril de 2024

Santa Casa da Bahia abriu vagas de emprego e para programa Jovem Aprendiz

A Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica responsável por manter e administrar unidades de saúde…

27 de abril de 2024

Assaí abriu novas vagas de emprego em Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil, está com muitas vagas…

27 de abril de 2024

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024
Anúncio