26.6 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

Guanambiense fica entre os fotógrafos mais premiados do Brasil em 2018

Paulo Guanais foi considerado o segundo fotógrafo mais premiado, na categoria fotografia de famílias, pelo Oscar da fotografia nacional - Lente de Ouro 2018

Mais Lidas

Geovane Santos | Agência Sertão

Paulo Guanais foi considerado o segundo fotógrafo mais premiado do Brasil na categoria fotografia de famílias pelo Oscar da fotografia nacional – Lente de Ouro 2018. A cerimonia de premiação aconteceu no dia 13 de novembro em Balneário Camboriú/Itajaí-SC na maior casa de eventos do Estado o Maria’s Convention.

O fotógrafo de 33 anos é natural de Caetité, mas reside em Guanambi há 10 anos. Guanais recebeu 18 prêmios na categoria família em 2018. A conquista tornou-o segundo fotógrafo mais premiado, o primeiro do Brasil na categoria foi Daniel Freitas. Apesar de nunca ter calculado, Guanais acredita ter em sua coleção cerca de 80 prêmios a nível nacional em oito anos de exercício da profissão.

O prêmio Lente de Ouro é organizado pelo diretório Internacional Inspiration Photographers e elege os melhores do ano em diversas categorias. Para concorrer é preciso ser membro ativo do diretório e se destacar nas premiações que acontecem durante o ano. Os melhores posicionados no ranking são indicados a concorrer ao Lente de Ouro.

Paulo Guanais fala sobre o significado da premiação. “Essa premiação representa o resultado de uma vida inteira, o resultado de oito anos de trabalho com fotografia, mas consequentemente tudo o que eu fiz durante a minha vida resultou nessa premiação master, que é a maior premiação nacional. Isso é o resultado de um trabalho intenso – de manhã, tarde, noite e madrugada, estudando bastante também, tendo que viajar o tempo inteiro. Agora é mais difícil viajar porque eu tenho que deixar minha filha, minha família em casa, mas essa premiação é sem dúvidas o resultado de toda essa dedicação”, avalia.

Foto: arquivo pessoal

O prêmio foi publicizado esta semana nas redes sociais de Paulo. No post ele comemora a chegada do troféu com uma foto e agradecimentos. Em seus relatos, Guanais agradece a família, os amigos, a sua equipe e aos clientes, além dos colegas de trabalho da Inspiration Photographers por acreditarem em seu ofício. “Dedico esse troféu para minha esposa e minha filha. Obrigado por tudo meus amores”, comemora Paulo nas redes sociais.

Paulo não esteve presente na cerimônia, mas dois amigos o representaram na festa, Vitor e Paulo da Cinemotionsfilm de Salvador receberam o prêmio por ele. Além do fotógrafo guanambiense, concorreram na categoria quase 200 candidatos. No total, Paulo competiu em cinco categorias – mais premiado fotografo de família, melhor fotografo de família, melhor fotografo de casamento, melhor casamento do ano e melhor ensaio de família do ano.

Confira a relação dos fotógrafos mais premiados e suas fotos no site da Inspiration Photographers 2018:

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas