A prefeitura de Guanambi iniciou a recuperação da laje do canal da Av. Senador Nilo Coelho, a estrutura desabou parcialmente em setembro do ano passado. Três pessoas caíram no canal com o desabamento, um idoso morreu dias após o ocorrido devido a complicações causada por um ferimento.
A empresa “Queiroz Pimentel Execução de Serviços Ltda” foi contratada após processo licitatório para realizar o serviço ao custo de aproximadamente R$ 93 mil.
Na manhã desta terça-feira, dia 08, o Prefeito Jairo Magalhães visitou as obras. Segundo o prefeito, o canal foi construído com defeitos, por isso desabou e causou acidentes. “Fizemos um projeto para realização de uma intervenção correta e duradoura, de acordo com as normas estabelecidas, sem improvisos, para assegurar a mobilidade das pessoas e veículos”, frisou o gestor municipal.
Na manhã desta quarta-feira (9), o vereador Arnaldo Azevedo (PSDB), questionou o serviço de remoção da laje. A remoção do entulho estava sendo feito por funcionários e máquinas da prefeitura, sendo que a planilha da obra reserva recursos na ordem de R$ 6 mil para que a empresa executasse esse serviço. O questionamento foi publicado em grupos do aplicativo WattsApp e na página pessoal do vereador no Facebook.