35.4 C
Guanambi
30.8 C
Vitória da Conquista

Presidente Jair Bolsonaro deve ir à Vitória da Conquista para inauguração do novo aeroporto

A previsão é de que o novo aeroporto seja inaugurado no dia 14 de março

Mais Lidas

Edu Vale | Agência Sertão

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PSL), deve participar da cerimônia de inauguração do novo aeroporto de Vitória da Conquista, junto de autoridades regionais  como – o prefeito da cidade, Herzem Gusmão (MDB) e o governador da Bahia, Rui Costa (PT).

A previsão é de que o novo aeroporto seja inaugurado no dia 14 de março, data na qual o cineasta que da nome ao prédio, Glauber Rocha, completaria 80 anos.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, se reuniu com o vice governador da Bahia, João Leão, para tratar de assuntos do governo do estado. Em seguida fez uma publicação em seu Twitter, destacando a importância da obra para a região, que segundo ele é a maior da aviação regional no país.

Reprodução – Link Conquista

Ainda segundo o ministro, há planos de licitar a Ferrovia Oeste-Leste (Fiol), de Caetité até o Porto Sul, em Ilhéus. A conclusão da obra é esperada para que a Bamin inicie o processo de extração do minério de ferro na região de Caetité. No entanto, a mineradora que detém de todas as licenças para construção da barragem de rejeitos, enfrenta problemas com os moradores da região a ser explorada.

Segundo informações, a Bamin quer construir a barragem em um dos locais com melhor oferta de água doce da região. O rejeito do minério irá cobrir pelo menos 27 nascentes e poços artesianos usados pelos habitantes das comunidades adjacentes.

Aeroporto de Guanambi

A expectativa é que com a inauguração do novo aeroporto de Vitória da Conquista, a Azul linhas aéreas faça a transferência da aeronave modelo ATR-72 para Guanambi, onde planeja operar com voos regulares à Belo Horizonte. A obra de reforço da pista do aeroporto Isaac Moura rocha, deve ficar pronta no inicio de fevereiro deste ano, e os voos comerciais devem ser implantados até o segundo semestre.

As operações estão suspensas desde 2 de outubro de 2018, quando as obras foram iniciadas. O aprimoramento da pista está sendo executado com recursos da Secretaria de Infraestrutura do Estado,  pela construtora Paviservice Serviços de Pavimentação Ltda. A empresa venceu a licitação para obra e vai receber R$ 6.040.114,92 pelo serviço.

Confira o áudio desta notícia 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas