Moradores do distrito de Pinheiros, em Itatiaiuçu (MG), estão saindo de suas casas na manhã de hoje (8) após um alerta de risco de rompimento de uma barragem da ArcelorMittal, produtora de aço. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Segundo a corporação, a situação está sob controle.

É o segundo alerta em menos de 12h: na madrugada de hoje, cerca de 500 moradores de outro município mineiro, Barão de Cocais, tiveram que evacuar suas residências por causa da Barragem Superior Sul da Mina de Gongo Seco, da mineradora Vale, que também apresentou risco de rompimento.

A Defesa Civil foi acionada pela própria mineradora. Policiais militares e bombeiros ajudaram em uma busca ativa nas residências para localizar mais pessoas. Moradores da região informaram, por meio das redes sociais, que as sirenes de Itatiaiuçu teriam tocado por volta das 4h.
“Em Itatiaiuçu a barragem foi elevada ao nível 2 de risco, e nesse nível há necessidade de evacuação. Técnicos vão fazer todas as medidas, todos os laudos, e se voltar para nível 1, elas voltam para as residências. Se continuar no nível 2, elas permanecem nos hotéis”, disse o coronel Godinho.

Via Metro1 e Estado de Minas

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui