Bahia

Partido de Bolsonaro cria diretório em Guanambi e pretende lançar candidatos em 2020

Publicado por
Compartilhado

No último sábado, o secretário-geral do PSL na Bahia, Alberto Pimentel, empossou presidentes de comissões provisórias do partido em 15 municípios. Em Guanambi, o empresário Bruno Marchesini foi escolhido como presidente da sigla.

Segundo, Pimentel, o ato visa dotar a sigla de estrutura para realizar as articulações necessárias em vista das eleições de 2020, quando o PSL terá candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador em inúmeras cidades do interior baiano, inclusive Guanambi. “Estamos trilhando um caminho de crescimento do PSL na Bahia, buscando ganhar musculatura para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nas eleições de 2020. O momento é propício, pois temos o presidente da República, Jair Bolsonaro, a maior bancada no Congresso Nacional e viremos fortes”, disse Alberto Pimentel.

O partido é presidido na Bahia pela deputada federal Professora Dayane Pimentel, esposa de Pimentel. Ele afirmou ainda que novas filiações e criação de mais diretórios serão anunciadas ainda este mês. “Efetivamos lideranças que estavam andando conosco desde as eleições e que agora poderão realizar um trabalho mais efetivo à frente do partido. Então nada melhor que nomear pessoas em quem confiamos”, disse.

Secretário do PSL na Bahia criou 15 diretórios municipais no último sábado

Segundo Marchesini, a comissão provisória do PSL em Guanambi é composta por pessoas alinhadas com o pensamento do partido e do presidente Bolsonaro. Questionado sobre as pretensões do partido em Guanambi, ele afirmou que o PSL estadual tem pretensão em ter candidatura própria a prefeito em todas as cidades da Bahia.

Divergência na Direita

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em Guanambi uniram suas afinidades durante a pré-campanha presidencial e criaram o grupo Direita Guanambi. Um dos fundadores do grupo, o policial militar Carlos Novaes, não ficou satisfeito com a forma que a comissão provisória foi criada. Ele acredita que os membros da direção não dialogaram com o grupo antes de providenciarem a criação do partido. “Descobrimos que tinham três membros do grupo fazendo reuniões paralelas sem comunicar com o restante dos membros, enquanto fazíamos campanha, eles faziam articulação política em Salvador. Levaram o partido sem nos comunicar de nada”, disse.

Outros membros do grupo tentaram relativar o mal estar entre os membros da Direita Guanambi, dizendo que houve sim diálogo na escolha da comissão. Marchesini também minimiza a polêmica, ele disse que os membros do grupo com interesses partidários aderiram ao PSL, e que a outra parte do grupo que não quer esse envolvimento seguirá com sua militância de direita da mesma forma.

Carlos rebateu dizendo que o grupo Direita Guanambi continua forte e independente do diretório do PSL em Guanambi. “Melhor levar essa rasteira agora do que lá na frente. Seguiremos com nossas ações”, concluiu.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 22 de março de 2019 12:18

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Publicado por

Notícias recentes

Apostadores da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo dividem R$ 4,7 milhões da Lotofácil

Sete apostas acertaram as 15 dezenas do concurso 3090 da Lotofácil, sorteado na noite deste…

28 de abril de 2024

Azul vai receber 13 novos jatos Embraer 195-E2, maior avião comercial fabricado no Brasil

Em um movimento estratégico para consolidar sua liderança em voos e destinos no Brasil, a…

28 de abril de 2024

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Salvador para PGMS encerram nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado aberto pela Prefeitura de Salvador,…

27 de abril de 2024

Santa Casa da Bahia abriu vagas de emprego e para programa Jovem Aprendiz

A Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica responsável por manter e administrar unidades de saúde…

27 de abril de 2024

Assaí abriu novas vagas de emprego em Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil, está com muitas vagas…

27 de abril de 2024

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio