Áudios compartilhados no aplicativo WhatsApp na manhã de segunda-feira (1º), assustou profissionais e alunos das escolas da rede municipal de ensino em Correntina.
Em um dos áudios compartilhado no aplicativo, uma das vozes afirmava que escolas seriam invadidas. “A partir desta quarta-feira, Catulé, Prainha e Roda Velha, vamos quebrar tudo. Silvânia vamos arregaçar e matar todo mundo. Policinha não poderá fazer nada. E quando vocês menos esperar a gente pula para dentro das escolas. Tá ligado!”, completa o áudio.
Diante da gravidade da situação, os representantes da área de segurança realizaram uma reunião emergencial, na manhã desta terça-feira (02). Participaram do encontro os delegados Alexandre Haas Pinheiro, Marcelo Reis, procurador Vanilton Barbosa Lopes, secretário de Educação, Joselita Neves Moura, secretário Muniplam de Segurança Pública, Bitlane Rocha Santos e diretores.
De acordo com os representantes da segurança em Correntina, os policiais intensificarão ações na sede e zona rural. “Os moradores não precisam entrar em pânico, tudo não passou de uma notícia falsa compartilhada por pessoas sem compromisso”, disse Alexandre Haas Pinheiro. Informações do Folha do Vale.