23.6 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Início de reforma do Centro de Cultura de Guanambi depende de liberação de recursos

Mais Lidas

O Centro de Cultura de Guanambi está fechado há quase um ano, o último espetáculo foi apresentado no local em 29 de julho do ano passado. O fechamento, segundo a coordenação, se deu por conta da necessidade de uma reforma na parte elétrica do espaço. Principal espaço cultural da cidade, o Centro de Cultura deverá permanecer fechado durante a passagem do centenário de Guanambi, pois ainda não há previsão para início das obras.

O prefeito Jairo Magalhães, e o secretário municipal de Cultura, Paulo Costa participaram de uma audiência na Secretaria Estadual de Cultura, responsável pela gestão do espaço. A reunião aconteceu na última segunda-feira (3), em Salvador e teve a participação da deputada estadual Ivana Bastos e o deputado federal Daniel Almeida.

Último espetáculo foi apresentado no Centro de Cultura em julho de 2018

A secretária da pasta Arany Santana apresentou as planilhas elaboradas pelos técnicos e informou que o órgão aguarda liberação de recursos para execução da obra. Segundo Paulo Costa, a reforma da parte elétrica, suficiente para reabrir o local, custará em torno de R$ 96 mil. Ele disse também que há a previsão de uma reforma maior, ao custo de R$ 600 mil.

O secretário municipal ressaltou ainda que os deputados que acompanharam a audiência irão se empenhar para que o Governo do Estado libere os recursos necessários para as duas obras.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas