23 C
Guanambi
16.1 C
Vitória da Conquista

Divulgada ordem de apresentação das quadrilhas juninas do Forró do Gurutuba 2019

Mais Lidas

A Comissão de Organização do Concurso de Quadrilhas Juninas de Guanambi tornou público a ordem de apresentação das quadrilhas habilitadas para concorrer ao concurso de quadrilhas juninas do Forró do Gurutuba 2019.

A ordem de apresentação foi divulgada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (13) em acordo com o item 9.1 do Edital de Chamamento Público nº 001/2019.

Os grupos se apresentarão durante três dias, iniciando na noite da próxima terça-feira (18) e encerrando na quinta-feira (20). Três grupos farão suas apresentações no dia 18 – 1ª Balança Mais Não Cai, 2ª Uz Insegueiradus e 3ª Maria Puxadinha. Na quarta-feira (19) serão três apresentações também – 1ª Acafecc, 2ª Santo Antônio e 3ª Bela Flor. Já na quinta-feira (20), somente duas apresentações serão realizadas – 1ª Vale a Pena Ver de Novo e 2ª Os Malacabados. Após as apresentações, que ocorrerão de forma única, serão definidos os ganhadores.

Quatro grupos serão premiados no concurso e cada equipe deverá conter no mínimo 14 pares e no máximo 20 pares. Os jurados irão avaliar a abertura, marcador, coreografia, figurino, música e tema escolhido. As premiações variam entre R$1.000,00 reais + troféu para o 4º colocado e R$3.000,00 reais + troféu para o 1º colocado. O concurso acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de junho. Mais informações podem ser consultadas junto à Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Segundo a organização do evento, a finalidade do Concurso de Quadrilhas Juninas de Guanambi é valorizar, difundir e incentivar essa manifestação cultural, uma das mais populares e contagiantes do nordeste. Mais informações podem ser consultadas junto à Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Confira o áudio desta notícia

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas