Um acidente com um micro-ônibus que presta serviço para a prefeitura da cidade de Capela do Alto Alegre, a cerca de 235 km de Salvador, deixou cinco pessoas mortas no KM 364 da BR-324, na noite desta segunda-feira (8), de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Treze pessoas foram encaminhadas ao Hospital Dr. Lauro Costa Falcão, localizado em Riachão do Jacuípe.
Segundo a PRF, o acidente aconteceu entre as cidades de Riachão do Jacuípe e Candeal. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe.
Segundo o site Jacuípe News, o motorista do micro-ônibus, identificado por Jânio do Prado Maciel, 56 anos, e José Mário dos Santos, 55 morreram no local. A terceira vítima fatal foi o aposentado identificado por Benício Guedes, 76 anos, que morreu ao dar entrada no Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe. Eulália Peixoto e Carla Edisia não resistiram aos ferimentos e morreram durante a transferência para Feira de Santana. Carla era enfermeira e residia no Povoado de Ipiraí.
Informações preliminares apontam que o micro-ônibus prestava serviço para a Secretaria Municipal de Saúde de Capela do Alto Alegre, e as vítimas seriam pacientes.
A PRF ainda não tem informações do que causou o acidente. Duas das vítimas morreram ainda no local, a terceira teve o óbito confirmado a caminho do hospital e as outras duas morreram na unidade de saúde. O estado de saúde dos feridos ainda não foi revelado.
Via G1 BA e A Tarde
Atualizado às 8h11 para corrigir informações