Aconteceu na manhã da última sexta-feira (19), na Câmara Municipal de Iuiú, o “Encontro do Algodão” com o projeto Tecendo Valor.
O evento marcou a parceria entre a Fundação Solidariedade, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Iuiú (SEAMA), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iuiú e a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA).
O Brasil é o terceiro maior produtor de algodão do mundo. Mas, apesar do potencial, existem desafios climáticos, como a seca em determinadas regiões. O semiárido é predominantemente caracterizado pela agricultura familiar que também lidam com o êxodo dos jovens e a baixa renda dos cotonicultores.
De acordo com a organização, é de grande importância encontros como esse, para garantia de um amplo conhecimento para os agricultores lidarem melhor com os desafios dessa cultura.
A expectativa é que essa iniciativa gere aumento da produtividade e melhorias das propriedades agrícolas, bem como o relacionamento entre as partes envolvidas na cadeia de valores desse setor.
*Com informações do Folha do Vale.