29.6 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

SEC promoverá II com coordenadores pedagógicos e gestores escolares em Caetité

Mais Lidas

Cerca de 2,5 mil profissionais da educação da rede estadual, entre coordenadores pedagógicos e gestores escolares, participam do segundo encontro de Formação Continuada, que acontecerá nos dias 5,6,8 e 9 de agosto, em Salvador e em outros 11 Polos Formativos.

O encontro no polo formativo de Caetité será nos dias 8 e 9 de agosto e receberá profissionais da cidade e da circunvizinhança.

A atividade é promovida pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT/SEC).  O primeiro encontro foi realizado no mês de julho deste ano.

Os encontros formativos fazem parte da terceira etapa do Plano de Formação Continuada. “Este plano teve início em abril, quando fizemos uma escuta sensível com mais de 2400 educadores e gestores. Após essa escuta fizemos a preparação da equipe de formadores e o primeiro encontro formativo já em julho”, completou Cybele Amado, diretora geral do IAT.

“Todo o processo formativo se estrutura em três grandes eixos: currículo, avaliação e prática pedagógica. No primeiro encontro trouxemos as funções, rotinas e práticas inseridas na atuação dos diretores e coordenadores com foco na gestão das aprendizagens. Para o próximo, traremos as temáticas de currículo e avaliação como indutores de planejamento e práticas da escola”, afirmou a diretora pedagógica do IAT, Diana Melo.

Com informações da Assessoria de Comunicação IAT.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas