Anúncio
Bahia

Sessão Solene homenageia o Centenário de Guanambi na Câmara dos Deputados em Brasília

Publicado por
Compartilhado
Anúncio

A Câmara dos Deputados realizou uma Sessão Solene em homenagem ao Centenário de Guanambi, na manhã desta quarta-feira (07). A solenidade iniciou por volta das 9h30, com transmissão para todo o Brasil via TV Câmara.

O ato estava marcado para acontecer às 11h, no Plenário Ulysses Guimarães, no entanto, em razão da votação da reforma da previdência, a ação foi antecipada para às 9h. Por falta de Quórum, o inicio da sessão acabou tendo um atraso.

Anúncio
Anúncio

Além da TV Câmara, a cerimônia também foi transmitida pelo portal e demais canais oficiais da Câmara dos Deputados nas redes sociais e Youtube. A solenidade foi presidida pelo deputado Federal Charles Fernandes, ex-vereador e ex-prefeito do município.

Na ocasião, o Grupo Quinteto Ramos Musical de Guanambi interpretou o Hino Nacional Brasileiro. A ação contou ainda com a participação de várias lideranças políticas da cidade como – o Prefeito Jairo Magalhães, vice Hugo Costa, vereadores, secretários municipais e dezenas de cidadãos.

Além disso, a educação regional esteve representada pelo Diretor da Universidade do estado da Bahia (Uneb) campus Guanambi, Domingos Rodrigues, pelo Reitor do Centro Universitário – UniFG, Georgheton Nogueira e pelo diretor do IF- Baiano – Campus Guanambi, Carlito José de Barros.

Anúncio

O diretor da Uneb iniciou sua fala na sessão, pontuando os 28 anos de existência da Uneb em Guanambi e suas contribuições. “Ao longo desses 28 anos foram desenvolvidas pesquisas, extensão que vem contribuindo com o avanços na educação, na saúde, na economia e na gestão, o que tem beneficiado os filhos guanambienses. Temos responsabilidade com a história de Guanambi, com a universidade pública e com as gerações futuras que muito irão beneficiar a cidade, com as riquezas da Uneb”, acredita Rodrigues.

Em seu discurso no plenário da câmara, Georgheton Nogueira perpassou pela história dos guanambienses e as experiências que permitiram uma transformação econômica e social na cidade. “Guanambi nos guarda uma rica mensagem de respeito aos nossos antepassados que insistiram na viabilidade de um território marcado por ressalvas da sua condição de semiárido, onde a irregularidade e a escassez das chuvas impuseram um duelo constante com a existência humana, mas também ajudou a conformar uma racionalidade viçosa no fazer, resiliente no adequar, corajosa no enfrentar e confiante no refazer. Traços que dão forma, conteúdo a uma cultura empreendedora que define a natureza da cidade de Guanambi”, pontua Nogueira.

Uma das surpresas da sessão foi o discurso de Manoel Pimentel, representante da comunidade remanescente quilombola de Queimadas, em Mutans, distrito de Guanambi. Pimentel explica que na comunidade existem 118 famílias e 426 pessoas que juntamente com o município de Guanambi estão de parabéns por serem bem representados no Congresso Nacional.

Anúncio

A solenidade durou pouco mais de 2h e discursaram ainda, diversas lideranças políticas da região de Guanambi.

Assista a íntegra da Sessão Solene

Anúncio
Anúncio
Anúncio

Esta postagem foi publicada em 7 de agosto de 2019 15:54

Anúncio
Publicado por

Notícias recentes

São Pedro de Iuiu 2024 divulgou primeiras atrações

Nesta sexta-feira, 26 de abril, foram divulgadas as primeiras atrações do São Pedro de Iuiu…

27 de abril de 2024

UniFTC abriu vagas de emprego em Jequié e Salvador

A rede de Ensino Superior UniFTC, com presença regional em sete unidades no estado da…

26 de abril de 2024

Concurso da Univasf inscreve até segunda para vagas na Bahia, Pernambuco e Piauí

Está terminando o prazo para inscrições no concurso da Universidade Federal do Vale do São…

26 de abril de 2024

Prefeitura de Caetité divulgou atrações principais da Festa de Sant’Anna 2024

Nesta semana, foram divulgadas as atrações principais das Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. O…

26 de abril de 2024

Acelen abriu oportunidades de emprego na Bahia e São Paulo

A empresa do setor energético Acelen, com mais de 1.200 colaboradores distribuídos entre o estado…

26 de abril de 2024

Magazine Luiza abriu novas vagas de emprego em Feira de Santana, Guanambi, Salvador e outras cidades da Bahia

Novas vagas de emprego foram abertas pelo Magazine Luiza, rede varejista presente em todas as…

26 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio