Feira da Economia Solidária e Agricultura familiar
Foto: Cesol Sertão Produtivo

A praça Gercino Coelho amanheceu animada nesta sexta-feira, 09. Cícero e Sofia Leão, artistas regionais, prepararam um repertório cheio de clássicos da moda de viola. Eles abriram a programação da Feira de produtos da Economia Solidária e da Agricultura Familiar do território Sertão Produtivo.

O evento está sendo promovido pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia – SETRE, por meio do Centro Público de Economia Solidária Sertão Produtivo, com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Baiano – IDSB responsável pela gestão do Cesol, e segue até amanhã.

Uma diversidade de produtos estão expostos à população, são muitas as oportunidade de fazer negócios e apreciar a produção da região: biscoitos, bolos, doces, licores, geleias, mel, carne de bode, além de várias opções de artesanato. Quem visita, aprova:

“Essa exposição tá uma maravilha, bem organizada, produtos variados para todos os gostos”. (Jaldo Cambuí, ex-radialista).

“A feirinha é maravilhosa, boa demais! Não só os produtos, mas a divulgação dos trabalhos artesanais. É bom pra Guanambi, é bom pra região, é bom para todo mundo! Acabei de provar um docinho de umbu sensacional, nem muito doce, nem muito azedo. (Lília Gomes, funcionária pública).

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

E não é só o doce de umbu! Os visitantes têm a chance de experimentar muitas outras delícias! A criadora de caprinos, Maria Isaura da Silva, por exemplo, oferece espetinhos de linguiça calabresa de bode: “Foi uma forma que a gente encontrou de fazer uma degustação pra pessoa conhecer e a gente poder tá vendendo. Tem dado certo!”.

A programação do primeiro dia de feira ainda contou com uma oficina sobre consumo consciente. A feira continua neste sábado (10), quem comprar qualquer item e preencher o cupom estará concorrendo a cestas de produtos.

Fonte: Cesol Sertão Produtivo

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui