Anúncio
Bahia

Maioria dos candidatos ao Conselho Tutelar de Guanambi não consegue comprovar conhecimentos sobre Eca

Publicado por
Geovane Santos
Compartilhado
Anúncio

Dos 30 candidatos que realizaram a prova do processo de escolha ao Conselho Tutelar de Guanambi, apenas um atingiu o percentual exigido de 60% da prova (24 questões de 40). Quatro se ausentaram e os outros 25 acertaram menos questões em relação a porcentagem estipulada no edital.

Esta foi a segunda prova aplicada. Na primeira, seis candidatos conseguiram a classificação. As provas testam os conhecimentos dos candidatos sobre o Estatuto da Criança do Adolescente e sobre a Lei Municipal nº 1.221/2019, que “dispõe sobre a Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O caderno de questões aplicado no dia 18 de agosto foi disponibilizado no Diário Oficial do Município.

Anúncio

A Comissão Eleitoral do processo de escolha ao Conselho Tutelar de Guanambi emitiu comunicado informando que será publicado Edital para realização de uma nova prova objetiva. O aviso foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (26).

A realização de uma terceira prova ocorrerá devido ao número mínimo de candidatos habilitados para a fase eleitoral do processo seletivo não ter sido atingido na prova realizada no último domingo (18).

A eleição para os membros do conselho tutelar só ocorrerá com o número mínimo de 10 candidatos pretendentes, devidamente habilitados. Portanto, o respectivo processo necessitava ocupar o mínimo de quatro candidatos. Já o novo edital visa preencher, após mais uma aprovação, três candidatos na próxima prova objetiva.

Entenda o passo a passo

A Comissão Eleitoral já havia realizado um processo seletivo, no entanto, os aprovados na prova de conhecimentos realizada no dia 14 de julho, também não havia atingido o número mínimo exigido pelo edital n° 003/2019. Apenas seis, dos 34 candidatos com inscrições deferidas foram aprovados, 21 foram reprovados, seis tiveram reprovação por se ausentarem no dia da prova e um desclassificado.

Por não ter atingido o número mínimo de candidatos aptos, a Comissão Eleitoral publicou no Diário Oficial do dia 19 de julho o Edital de Convocação nº 004/2019, visando deferir novas inscrições. No dia 2 de agosto foi divulgada a lista definitiva das inscrições habilitadas no segundo edital, contendo os 30 candidatos que realizaram a prova do último domingo.

De acordo com o edital, caso o número de pretendentes habilitados seja inferior a 10, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) poderá suspender o trâmite do processo de escolha e reabrir o prazo para inscrição de novas candidaturas, sem prejuízo para garantia de posse dos novos membros do Conselho Tutelar ao término do mandato em curso.

Anúncio

Votação

A votação está prevista para o dia 6 de outubro deste ano, das 8h às 17h, no Colégio José Neves Teixeira. Poderão votar todos os cidadãos maiores de 16 anos inscritos como eleitores no município. Para o exercício do voto, o cidadão deverá apresentar-se no local de votação munido de seu título de eleitor e documento oficial de identidade. Cada eleitor deverá votar em apenas um candidato.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 28 de agosto de 2019 14:23

Geovane Santos

Anúncio
Publicado por
Geovane Santos

Notícias recentes

UniFTC abriu vagas de emprego em Jequié e Salvador

A rede de Ensino Superior UniFTC, com presença regional em sete unidades no estado da…

26 de abril de 2024

Concurso da Univasf inscreve até segunda para vagas na Bahia, Pernambuco e Piauí

Está terminando o prazo para inscrições no concurso da Universidade Federal do Vale do São…

26 de abril de 2024

Prefeitura de Caetité divulgou atrações principais da Festa de Sant’Anna 2024

Nesta semana, foram divulgadas as atrações principais das Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. O…

26 de abril de 2024

Acelen abriu oportunidades de emprego na Bahia e São Paulo

A empresa do setor energético Acelen, com mais de 1.200 colaboradores distribuídos entre o estado…

26 de abril de 2024

Magazine Luiza abriu novas vagas de emprego em Feira de Santana, Guanambi, Salvador e outras cidades da Bahia

Novas vagas de emprego foram abertas pelo Magazine Luiza, rede varejista presente em todas as…

26 de abril de 2024

Revenda BYD na Bahia abriu várias vagas de emprego

A BYD Mandarim, primeira revenda da montadora chinesa na Bahia, pertencente ao Grupo Indiana, abriu…

26 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio