O Conselho Municipal de Defesa dos Direito da Mulher de Guanambi (CMDDM) divulgou o resultado da Assembleia de Eleição dos representantes da sociedade civil para o CMDDM, gestão 2019/2021.
A Ata com a apuração da votação, realizada na última quinta-feira (29) durante o III Fórum de Entidades Civis não Governamentais, foi publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira (3).
Segundo a organização, o colegiado do CMDDM é composto de 1/3 do poder público indicado e 2/3 da Sociedade Civil eleita em fórum convocado para este fim. As pessoas integrantes são indicadas pelas entidades interessadas em compor o Conselho e essas são submetidas ao voto também por representantes.
De acordo com a Ata, a eleição teve início às 10h30, conduzida pelo secretário de Assistência Social José Francisco Donato. Na ocasião, 15 entidades se inscreveram como candidatas e a votação durou em torno de 30min, encerrando às 11h.
Ao final, a entidade com a maior quantidade de votos foi a Associação Brotando Vidas, com 10 votos – sendo titular Elane Souza Fernandes Santos e sua suplente Suely Maria Andrade da Silva.
No total, foram apurados 93 votos. A conferência foi conduzida pela conselheira Rea Silva, juntamente com uma representante da Sociedade Civil e uma representante do poder público. A atual presidente do CMDDM é Jailma Fernandes, esposa do deputado federal Charles Fernandes.
Confira a Ata com os candidatos e quantidade de votos