Um incêndio atingiu o prédio da Escola Estadual Monteiro Lobato em Guanambi, o fogo se alastrou pelo prédio e parte do telhado desabou. A unidade de ensino está fechada desde 2016, quando o Governo do Estado decidiu pelo encerramento das atividade.
Agentes da brigada voluntária da Superintendência de Trânsito de Guanambi foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) e se deslocaram até a escola, no bairro São Francisco.
Segundo o site Farol da Cidade, já era por volta de 1h30 quando as chamas foram controladas. Os agentes precisaram arrombar o cadeado de um portão para terem acesso aos focos do incêndio. Foram dois veículos de combate a incêndio na ocorrência.
Ainda segundo o site, mesmo desativado, o prédio da escola abriga diversos materiais, como livros, cadeiras, quadros, televisão, geladeiras, entre outros. O fogo teria começado em uma sala de aula e se alastrou para as outras áreas da unidade.
A Polícia Civil deverá comparecer ao local ainda na manhã desta terça-feira (10) para periciar o local e inciar as investigações sobre as causas do incêndio.