A TV Educativa da Bahia (TVE) já pode ser sintonizada por sinal digital em Guanambi. A emissora, afiliada a TV Brasil, está sendo retransmitida na cidade no canal 4.1. A sintonia pelo canal 11 analógico já não está mais disponível.

Segundo apurou a Agência Sertão, o sinal digital da TVE em Guanambi ainda passa por ajustes para melhorar a qualidade da imagem e do áudio. O investimento na nova estação de retransmissão custou mais de R$ 100 mil.

O início da retransmissão da TVE em sinal digital estava prevista para ser inciada em abril, no entanto, só agora foi possível colocar os novos equipamentos em funcionamento.

A emissora pertence ao Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), fundação ligada à Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

A TVE e a Rádio Educadora, que integram o Irdeb, fazem parte da estrutura organizacional da Secretaria da Educação do Estado. A emissora pública exibe em sua programação conteúdos diversificados, que vão desde o jornalismo, shows e esportes, a programas infantis, educativos e culturais.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

Casa do futebol baiano, a TVE realiza a transmissão de jogos de seis competições. No último dia 4, iniciou a transmissão do Campeonato Intermunicipal de Futebol, maior competição de futebol amador do país. De agosto a dezembro serão transmitidos 20 jogos na TV, YouTube, Twitter, Facebook e portal do Irdeb.

Além disso, a emissora é responsável pela maior cobertura do Carnaval e é a única a exibir o São João da Bahia e os principais shows que ocorrem no estado. Recentemente, a TVE iniciou a exibição diária do programa Hora do Enem, voltado aos estudantes baianos.

Este será o terceiro canal com sinal digital em retransmissão na cidade. TV Sudoeste (5.1) e TV Record (3.1) já podem ser sintonizadas com essa tecnologia.

Veja alguns programas da grade da emissora

  • Soterópolis: Versão baiana do Metrópolis, apresentado pela jornalista Vânia Dias.
  • TVE Revista: O telejornal do meio dia, que mostra os primeiros acontecimentos da capital baiana. Apresentado pela jornalista Rita Batista.
  • TVE Notícias: Telejornal que apresenta os fatos mais marcantes do dia. Apresentado por Jhonatã Gabriel.
  • Cartão Verde Bahia: O programa traz as principais notícias sobre esporte na Bahia. A apresentação é de Ayana Simões.
  • TVE Debate: No programa, a jornalista Márcia Moreira se junta a mais 3 convidados, para discutir vários temas.
  • TVE Esporte: O telejornal esportivo que mostra e debate os principais acontecimentos do esporte na Bahia, com a apresentação da jornalista Ayana Simões.
  • Multi: O programa apresenta um Mix de atrações, com reportagens, melhores momentos do acervo da emissora, música ao vivo, debates e entrevistas. É apresentado por Pâmela Lucciola, mas conta com a apresentação também de Igor Baraúna, Vânia Dias, Ayana Simões e Marília Randam.

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui