O Centro de Conciliação de 1º Grau (Cejusc1) do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5) vai realizar audiências itinerantes no município de Guanambi, no Centro-Sul do estado, de 17 a 19 de setembro.
Estão pautados 60 processos, entre eles 15 envolvendo a empresa Diversa Instituto Educacional e seis envolvendo o Banco do Bradesco. As audiências acontecerão na sede da Justiça do Trabalho no município, das 9h às 16h, e contarão com a supervisão da coordenadora do Cejusc 1, juíza Dorotéia Azevedo. Ela mediará as negociações com o apoio do diretor do Centro, o servidor Carlos Eduardo Almeida.
A magistrada também realizará 21 audiências no povoado de Barra Grande, localizado na península de Maraú. As audiências serão de 1º a 4 de outubro, em uma das salas da Secretaria de Turismo do povoado pertencente à jurisdição da Vara do Trabalho de Ipiaú. No dia 4/10 as pautas ocorrerão de 9 às 15h30 e no dia 5/10 de 8h30 às 14h10. Entre as partes está o Kiaroa Eco Luxury Resort.
A juíza Dorotéia Azevedo destacou que, desde sua inauguração em 21 de maio de 2018, o Cejusc contribuiu para aumentar o índice de conciliação no Regional baiano. “O Cejusc itinerante vem como mais um instrumento para resolução dos conflitos, levando justiça e aproximando o Tribunal da população”, comentou a magistrada, que ainda frisou que o Centro de Conciliação tem disseminado a cultura de pacificação na sociedade.
Via Secom TRT