IFNMG abre vagas para cursos técnicos e superiores em várias cidades de Minas Gerais

Foto: Divulgação | IFNMG

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) está com inscrições abertas para o processo seletivo e vestibular que irão selecionar estudantes para os cursos técnicos e superiores da instituição. Os candidatos podem se inscrever até 31 de outubro e as aulas começam no primeiro semestre de 2020.

Segundo o IFNMG, estão sendo oferecidas 1.353 vagas para cursos superiores em Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni. Os candidatos do vestibular farão provas no dia 1º de dezembro.

Em relação aos cursos técnicos, são 1.693 oportunidades para Almenara, Arinos, Diamantina, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni e também pelo Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (CEAD).

As vagas para essa edital são distribuídas entre as modalidades integrado, concomitante e subsequente ao ensino médio. As provas serão aplicadas em 8 de dezembro.

Inscrição

Os interessados em fazer o vestibular, pagarão uma taxa de R$ 45 para a inscrição, já para os que fazem o processo seletivo, o valor é de R$ 30. Os candidatos que tiverem renda per capta igual ou menor que um salário e meio pode requerer a isenção das taxas.

É preciso ainda ter cursado o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. A isenção deve ser pedida na página de inscrição até oito de outubro.

Via G1

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile