O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizará mutirões de atendimento na zona rural do município de Carinhanha. As ações ocorrerão a partir do dia 14 de outubro e seguem até o dia 18, das 14h às 18h, no Fórum Ministro Adhemar Raimundo da Silva.
De acordo com os dados do Cartório Eleitoral, o objetivo é alavancar o trabalho de Recadastramento Biométrico nas localidades que têm registrado índices insuficientes de comparecimento da população.
Ao portal Folha do Vale, o chefe do Cartório Eleitoral Gabriel Almeida Viana explicou que os agendamentos já podem ser feitos esta semana, na escola Nossa Senhora, na Agrovila 15, zona rural de Carinhanha.
Segundo Almeida, o município vai disponibilizar o transporte para levar esses eleitores até o Fórum Ministro Adhemar Raimundo da Silva, para o recadastramento biométrico, nos dias agendados.
Conforme a Secretaria de Planejamento, de Estratégia e de Eleições (SPL) do TRE baiano, os mutirões percorrerão outras cidades. Desde de julho deste ano, 281 municípios estão em fase obrigatória de recadastramento biométrico. Desses, 41 deverão concluir o processo já no próximo dia 31 de outubro. Entre eles estão os municípios de Matina, Pindaí, Riacho de Santana e Urandi.
As demais (240) cidades têm até 18 de fevereiro de 2020 para finalizar a revisão. Carinhanha está entre esses municípios.
Segundo dados do BioMaps, mapa dos eleitores biometrizados do TRE, com uma População estimada em 28.965, Carinhanha possui 21.783 eleitores (75,20% da população), desses, apenas 12.506 (57,41% do eleitorado) estão Biometrizados.
Detalhes sobre os avanços do último ciclo da biometria no estado podem ser consultados em aplicativo web. No BioMaps é possível verificar dados como: eleitores biometrizados, atendimento diário, prazos e etc.
Confira os eleitores biometrizados de sua cidade
Confira a fase obrigatória de recadastramento biométrico de sua cidade