O Partido Social Cristão (PSC) de Guanambi pretendente lançar candidato à Prefeitura de Guanambi em 2020. O nome cogitado para liderar a chapa é do o de Ten. Cel da reserva PM Antônio Roberto Pereira Braga.
Ten. Cel. Braga comandou o 17º Batalhão de Polícia em Guanambi entre 2015 e 2016. Até 1º agosto desde ano, o oficial estava na direção do Colégio da Policia Militar de Vitória da Conquista.
![](https://agenciasertao.com.br/wp-content/uploads/2015/09/coronel-braga.jpg)
Ao completar 60 anos, Braga deixou o cargo e foi para a reserva da corporação por ter atingido a idade máxima para permanecer na ativa.
A passagem do comandante por Guanambi foi marcante. Braga intensificou a fiscalização à veículos e realizou constantes operações de combate ao crime.
Sua saída da cidade aconteceu às vésperas da última eleição. À época, uma polêmica foi instalada na cidade na cidade com sua transferência.
O então prefeito Charles Fernandes chegou a falar em uma das atividades da campanha de Jairo Magalhães que pediu ao Governo do Estado a saída do comandante para atender aos pedidos dos comerciantes que teriam afirmados que as blitz estavam prejudicando o comércio local.
Veja também: Pré-candidata à prefeitura vence eleição para presidente do PT de Guanambi
Ao Portal Vilson Nunes, Braga disse que a sua pré-candidatura ainda não está consolidada. “A decisão ainda não está tomada, porque eu tenho que manter contato com meus filhos, a esposa, para que a gente possa vir traçar esse caminhar voltado para a grandeza de Guanambi“, afirmou.
O PSC de Guanambi recebeu este ano a filiação de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2018.
O coronel se mostrou indagando ao se questionado que o gestor teria dito que sua saída foi para atender aos pedidos dos comerciantes que teriam afirmados que as blitz estavam prejudicando o comércio local.
Os novos filiados estavam no grupo “Direita Guanambi”. Parte desse grupo criou o diretório do Partido Social Liberal (PSL) no município, mesmo partido de Bolsonaro. Outro grupo migrou para o PSC, já existente no município.
Enquanto o PSC deve ter candidato próprio à prefeitura, o PSL tende a apoiar a candidatura de Nilo Coelho.
A nível nacional, O PSC possui filiação majoritariamente evangélica, com comportamento conservador e economicamente liberal. Antes de se filiar ao PSL, Bolsonaro esteve no PSC como deputado federal.
![](https://agenciasertao.com.br/wp-content/uploads/2019/10/Ten.-Cel-Braga2.jpeg)
A reunião que apontou o nome do Braga para concorrer à prefeitura de Guanambi foi realizada na última sexta-feira (27). O partido pretende lançar pré-candidatos já nos próximos meses.
Ouça a entrevista no Portal Vilson Nunes
Veja mais notícias de Política