35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

Conservadores querem lançar oficial da reserva da PM à Prefeitura de Guanambi

Mais Lidas

O Partido Social Cristão (PSC) de Guanambi pretendente lançar candidato à Prefeitura de Guanambi em 2020. O nome cogitado para liderar a chapa é do o de Ten. Cel da reserva PM Antônio Roberto Pereira Braga.

Ten. Cel. Braga comandou o 17º Batalhão de Polícia em Guanambi entre 2015 e 2016. Até 1º agosto desde ano, o oficial estava na direção do Colégio da Policia Militar de Vitória da Conquista.

Reprodução

Ao completar 60 anos, Braga deixou o cargo e foi para a reserva da corporação por ter atingido a idade máxima para permanecer na ativa.

A passagem do comandante por Guanambi foi marcante. Braga intensificou a fiscalização à veículos e realizou constantes operações de combate ao crime.

Sua saída da cidade aconteceu às vésperas da última eleição. À época, uma polêmica foi instalada na cidade na cidade com sua transferência.

O então prefeito Charles Fernandes chegou a falar em uma das atividades da campanha de Jairo Magalhães que pediu ao Governo do Estado a saída do comandante para atender aos pedidos dos comerciantes que teriam afirmados que as blitz estavam prejudicando o comércio local.

Veja também: Pré-candidata à prefeitura vence eleição para presidente do PT de Guanambi

Ao Portal Vilson Nunes, Braga disse que a sua pré-candidatura ainda não está consolidada. “A decisão ainda não está tomada, porque eu tenho que manter contato com meus filhos, a esposa, para que a gente possa vir traçar esse caminhar voltado para a grandeza de Guanambi“, afirmou.

O PSC de Guanambi recebeu este ano a filiação de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2018.

O coronel se mostrou indagando ao se questionado que o gestor teria dito que sua saída foi para atender aos pedidos dos comerciantes que teriam afirmados que as blitz estavam prejudicando o comércio local.

Os novos filiados estavam no grupo “Direita Guanambi”. Parte desse grupo criou o diretório do Partido Social Liberal (PSL) no município, mesmo partido de Bolsonaro. Outro grupo migrou para o PSC, já existente no município.

Enquanto o PSC deve ter candidato próprio à prefeitura, o PSL tende a apoiar a candidatura de Nilo Coelho.

A nível nacional, O PSC possui filiação majoritariamente evangélica, com comportamento conservador e economicamente liberal. Antes de se filiar ao PSL, Bolsonaro esteve no PSC como deputado federal.

(foto: Portal Vilson Nunes)

A reunião que apontou o nome do Braga para concorrer à prefeitura de Guanambi foi realizada na última sexta-feira (27). O partido pretende lançar pré-candidatos já nos próximos meses.

Ouça a entrevista no Portal Vilson Nunes
Veja mais notícias de Política

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas