Em artigo publicado nos principais veículos de mídia do mundo, o secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Guterres pediu aos países-membros da instituição esforços para combater as mudanças climáticas.
Mais de 250 jornais e revistas publicaram a declaração de Guterres nessa quinta-feira (3), entre eles o The Guardian, do Reino Unido, Le Monde, da França, e o jornal semanal The Nation, dos Estados Unidos.
Guterres disse que mais de 70 países e 100 cidades se comprometeram a reduzir as emissões de dióxido de carbono para um volume próximo a zero até 2050, na cúpula de ações climáticas de setembro, realizada na Assembleia Geral das Nações Unidas. Acrescentou que muitos países ainda são vistos como dependentes do carvão.
Para Guterres, aqueles que negam o aquecimento global e os maiores emissores de dióxido de carbono não têm como se esconder. Ele manifestou o compromisso de fazer com que esses países negativos em relação a mudanças climáticas tomem medidas.
Guterres afirmou que "os jovens, as Nações Unidas e um número crescente de líderes empresariais, governos e sociedade civil estão se movendo e agindo". Contudo, enfatizou que muitos ainda precisam adotar medidas. "Temos um longo caminho a percorrer, e o movimento já começou".
*Emissora pública de televisão do Japão
Edição: Graça Adjuto
A Câmara Municipal de Camaçari abriu Concurso Público visando preencher 50 vagas para 14 cargos…
O Governo da Bahia emitiu uma nota de repúdio após a demolição de um imóvel…
Muitas oportunidades de emprego estão abertas em Vitória da Conquista nesta quarta-feira (10). Levantamento da…
A ex-vice-prefeita de Vitória da Conquista, Irma Lemos, teve sua candidatura registrada para o cargo…
O horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais será estendido em Vitória da Conquista no próximo…
Por meio de uma portaria publicada na edição desta terça-feira (9) do Diário Oficial do…
Este site usa Cookie