José Marcos de Souza (José Veio), que com seus 117 anos era considerado o homem mais velho do Oeste da Bahia, morreu de causas naturais no último sábado (5), na Agrovila 7, na cidade de Serra do Ramalho.
Quando ele nasceu em 1902 a princesa Isabel ainda estava viva e o presidente do Brasil era Manuel Ferraz de Campos Sales, bem como, o Titanic ainda não havia naufragado.
O corpo de José foi velado na Agrovila 7 e sepultado no domingo (6) na Agrovila 11, zona rural de Serra do Ramalho. O idoso morou boa parte da sua vida na comunidade, local que era uma espécie de refugio do idoso.
De acordo com o amigo da família, mesmo recebendo o carinho muitas vezes ele sentia falta dos amigos de infância. “Ele gostava de viver e dizia muitas vezes que sentia falta dos amigos, mas aqueles que cresceram com ele não tiveram o mesmo privilégio de viver mais de um século”, finaliza o amigo da família.
Pai de quatro filhos, o baiano nasceu na comunidade de Barreiro, zona rural de Riacho de Santana, mas se mudou para Serra do Ramalho ainda criança.