Acompanhe a canonização de Irmã Dulce ao vivo

Reprodução

Cerimônia de canonização: Irmã Dulce

Neste domingo (13) acontece a canonização da baiana Irmã Dulce. Assim que for canonizada, Santa Dulce dos Pobres terá sua oração própria para ser entoada pelos seus devotos.

O texto foi feito por Dom Geraldo Majela, ex-arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, que deu início ao processo de canonização de Dulce.

Veja como é a Oração à Santa Dulce dos Pobres

Senhor nosso Deus, lembrados de Vossa Filha, a Santa Dulce dos Pobres, cujo coração ardia de amor por Vós e pelos irmãos, particularmente os pobres e excluídos, nós vos pedimos: dai-nos idêntico amor pelos necessitados; renovai nossa fé e nossa esperança e concedei-nos, a exemplo desta Vossa filha, viver como irmãos, buscando diariamente a santidade, para sermos autênticos discípulos missionários de Vosso Filho Jesus. Amém (aqui, faça seu pedido pessoal).

Transmissão na TV

Irmã Dulce viveu de 1914 a 1992 e se tornará a primeira santa nascida no Brasil. Por isso, diversos canais de TV vão cobrir a cerimônia direto do Vaticano.

Dos estúdios da Globo, no Rio de Janeiro, Maria Beltrão e Gerson Camarotti apresentam a solenidade a partir das 5h da manhã, com comentários do Monsenhor André Sampaio e participação dos correspondentes Ilze Scamparini e Rodrigo Carvalho diretamente do Vaticano.

A cerimônia será transmitida por Globo, GloboNews e G1. Às 6h40, a Globo encerra sua transmissão, mas o G1 e a GloboNews continuam acompanhando a repercussão no Vaticano e no Brasil em tempo real.

A TVE inicia sua transmissão também às 5h, com apresentação de Jhonatã Gabriel. Ao longo da cerimônia, a emissora vai exibir conteúdos sobre a história da beata, sua trajetória e as Obras Sociais, um dos maiores complexos de saúde com serviço gratuito do Brasil. A transmissão pode ser acompanhada também pelo portal da TVE. Quem não assistir pela manhã terá uma chance: a cobertura especial será reexibida no mesmo dia, às 21h.

Emissoras religiosas, como Canção Nova, Aparecida e Rede Vida também realizarão a cobertura ao vivo. O Santuário de Irmã Dulce, na Av. Dendezeiros, terá um telão para transmitir ao vivo a cerimônia.

Com informações do Correio 24 Horas

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile