21.7 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Montes Claros abre seleção para assistentes de alfabetização voluntários

Mais Lidas

A Prefeitura de Montes Claros tornou público o edital para seleção de 35 assistentes de alfabetização voluntários.

As inscrições serão abertas nesta quarta-feira (16) e seguem até o dia 21 de outubro. Os interessados deverão se inscrever exclusivamente pelo site da Prefeitura.

O Processo Seletivo será executado pela Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros conjuntamente com a Comissão de Seleção Pública do Banco de Assistentes de Alfabetização Voluntários para o Programa Mais Alfabetização.

De acordo com o edital, o Programa tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes matriculados no 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.

A seleção ocorrerá em uma única etapa que será realizada por meio de análise Curricular. Cinco oportunidades estão sendo destinadas para pessoas com deficiência.

Para participar do processo, o interessado precisa atender aos seguintes requisitos – ser brasileiro nato ou naturalizado; estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino; estar em dia com as obrigações eleitorais; ter idade mínima de 18 anos, no ato da inscrição; ter cursado magistério, nível médio e ou, habilitados no curso normal superior e ou, habilitados ou estudantes de graduação em pedagogia a partir do 7º período.

O voluntário poderá receber até R$ 150 por turma, de acordo com as despesas no exercício da função, desde que sejam comprovadas. A carga horária é de cinco horas semanais e os assistentes podem assumir até quatro turmas.

Ainda conforme o edital, o serviço não gerará vínculo empregatício ou obrigações de natureza trabalhista com o município. O prazo de validade do Processo Seletivo é de um ano, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Confira o edital no Diário Oficial da Prefeitura de Montes Claros

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas