O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, respondeu um tuíte do governador Rui Costa, neste sábado (19), que cobrava um posicionamento do governo federal sobre as manchas de óleo que atingiram as praias da Bahia.
“Já foram removidas mais de 155 toneladas deste material, entretanto precisamos de um posicionamento e de resoluções do Governo Federal, através da Marinha e do IBAMA, que são os responsáveis pelo cuidado com o oceano, mas continuam em silêncio”, provocou Rui.
“Estive pessoalmente na Bahia anteontem, percorri de Salvador a Praia do Forte. Eu vi centenas de fuzileiros navais, agentes do IBAMA, equipes municipais, mas não vi ninguém do Governo Estadual”, respondeu Salles.
O governador logo rebateu o ministro: “De helicóptero realmente não tinha como ver. Fazer foto e dizer que trabalhou é muito fácil. Deixe de fazer política e trabalhe. O senhor já sabe o q causou esse gravíssimo acidente ambiental? Além de nada, o que o senhor fez? Não quero acreditar em preconceito contra o Nordeste”, insinuou.
Veja conversa:
Estive pessoalmente na Bahia anteontem, percorri de Salvador a Praia do Forte. Eu vi centenas de fuzileiros navais, agentes do IBAMA, equipes municipais, mas não vi ninguém do Governo Estadual. https://t.co/BaQOhhDpns
— Ricardo Salles MMA (@rsallesmma) October 19, 2019
De helicóptero realmente não tinha como ver. Fazer foto e dizer que trabalhou é muito fácil. Deixe de fazer política e trabalhe. O senhor já sabe o q causou esse gravíssimo acidente ambiental? Além de nada, o que o senhor fez? Não quero acreditar em preconceito contra o Nordeste. https://t.co/sONLgbvC8P
— Rui Costa (@costa_rui) October 19, 2019