Divulgação | PMMG

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) divulgou edital para concurso público, com 160 vagas. Do total de vagas, 144 serão para homens e 16 para mulheres.

Segundo os organizadores, o presente concurso tem por objeto o provimento de cargo público referente ao quadro de oficiais da PMMG e a finalidade é o atendimento ao interesse público.

Os interessados deverão ter entre 18 e 30 anos de idade, na data da inclusão, e ter altura mínima de 1,60m. As inscrições serão feitas por meio do site da PMMG, no período de 5 de fevereiro a 6 de março de 2020. O valor da taxa de inscrição é de R$ 173.

O candidato que tiver dificuldade de acesso à internet, poderá comparecer, durante o período de inscrição, diretamente nas unidades da PM listadas no edital.

A remuneração básica inicial para o Cadete no 1º ano do curso de formação é de R$ 5.769,42.

O concurso será composto de duas fases – 1ª Provas de Conhecimentos (objetiva e dissertativa); 2ª Avaliações Psicológicas, Avaliação Física Militar (AFM), Exames de Saúde (preliminares e complementares), Exame Toxicológico, Prova Oral e Prova de Títulos.

As provas (objetiva e dissertativa) estão previstas para serem aplicadas no dia 5 de abril de 2020.

Curso de formação

O curso funcionará na Escola de Formação de Oficiais da Academia de Polícia Militar, situado na capital mineira, e terá duração de dois anos e seis meses acadêmicos, mais seis meses de aspirante, com inicio previsto para 31 de agosto de 2020, em tempo integral, em regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Durante o curso será obrigatório o alojamento do cadete nos primeiros 12 meses de curso, no todo ou em parte, com finalidade de familiarizar-se ao regime de caserna e às atividades militares.

Confira o edital 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui