34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

PM de Carinhanha ganha de moradores decibelímetro para fiscalizar som automotivo

Mais Lidas

Os agentes da 3ª CIA da Polícia Militar de Carinhanha ganharam de alguns moradores anônimos um aparelho decibelímetro para realizar os trabalhos de fiscalização da poluição sonora. O decibelímetro foi entregue para o comandante da 3ª CIA, Leônidas da Silva Prates de Melo (Prates), na manhã de quarta-feira (11).

De acordo com Prates, o aparelho vai ajudar na fiscalização do uso excessivo de som automotivo, já que existe uma portaria regulamentado o uso de som desde 2014, baixada desde pela então juíza Thielly Dias de Alencar Pithan.

Segundo os doadores anônimos, diante da reclamação  do barulho excessivo de som automotivo em alguns pontos da cidade, sobretudo nos finais de semana na Praça da Matriz, na região central da cidade, eles se uniram para comprar o equipamento. O segundo aparelho será entregue para o comandante da Guarda Municipal ainda esse mês.

“A juíza Thielly Dias de Alencar Pithan baixou uma Portaria regulamentado o uso de som automotivo, no mês de maio de 2014, mas ninguém cumpre essa determinação pelo fato de não ter o aparelho”, disse os doadores.

O que é decibelímetro?

O decibelímetro, ou sonômetro ou medidor de nível de pressão sonora, é um equipamento utilizado para realizar a medição dos níveis de pressão sonora e consequentemente, da intensidade do som.

*Com informações do Folha do Vale.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas