A Secretaria da Administração do Estado (Saeb), por meio da Superintendência de Recursos Humanos (SRH), publicou nesta terça-feira (17) o resultado final e homologação do concurso público para auditor fiscal do Estado.
O conteúdo está disponível no Diário Oficial do Estado (DOE), no Portal do Servidor e no site da organizadora do certame, a Fundação Carlos Chagas.
A publicação também traz o resultado final da perícia médica, realizada no dia 21 de novembro, e o resultado final da Comissão de Heteroidenticação, esta última instituída pela Fundação e com atuação no dia 17 do mesmo mês.
De acordo com a legislação específica, é assegurado que 5% do percentual das vagas seja reservada a pessoas com deficiência e 30% aos candidatos que se autodeclararem negros.
Lançado em fevereiro deste ano, de forma conjunta pelas secretarias da Administração (Saeb) e da Fazenda (Sefaz), o concurso conta com 60 vagas, sendo 24 para a área de Administração, Finanças e Controle Interno; 17 para Tecnologia da Informação; e 19 para Administração Tributária.
O concurso tem validade de um ano, podendo ser renovado por igual período.
O certame registrou 13.169 inscritos – sendo 4.117 destes concorrendo às vagas reservadas para negros e deficientes. A função com maior número de inscritos é para atuação em Administração, Finanças e Controle Interno, com 6.095 candidatos.