A Comissão Eleitoral do processo de escolha ao Conselho Tutelar de Guanambi, comunicou que está promovendo capacitação de Conselheiros Tutelares eleitos, para a Gestão 2020/2023, até esta sexta-feira (20).
O aviso foi publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (17).
A capacitação está sendo realizada na rua Troiano de Freitas, n° 420, bairro Santo Antônio em Guanambi. No horário das 08h às 12h e 14h às 17h.
Segundo a Comissão Eleitoral, serão certificados apenas os Conselheiros eleitos que cumprirem a carga horária de no mínimo 75% do curso.
A capacitação iniciou na última segunda-feira (16), e será requisito obrigatório de posse para as Conselheiras Tutelares no dia 10 de Janeiro de 2020.
Além disso, a comissão informou que em razão da desistência das suplentes de Conselheiras Tutelares – Sônia Layse Pereira Nunes Nascimento (8º lugar), Luana Margareth Bastos da Silva Gomes (9ºlugar) e Keyla Dayanne Fraga dos Santos (10º lugar), estão sendo convocadas as conselheiras suplentes, conforme ordem de classificação.
Com a nova formulação, ficarão nas suplências as Conselheiras – Ariadina Ladeia Barros Batista (11º lugar), Fabiana Castro Magalhães (12º lugar) e Gabriela Nogueira Ribeiro (14º lugar).
De acordo com o comunicado, Carla Marisa Albuquerque dos Santos Silva (13º lugar) foi convocada, mas por motivos de força maior não poderá assumir o posto.
Confira quem são as cinco Conselheiras titulares e as cinco suplentes
Confira o resultado completo no DOM.