23.3 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Jacaraci: paciente internado com suspeita de coronavírus é diagnosticado com H1N1

Mais Lidas

O paciente internado inicialmente com suspeita de coronavírus foi diagnosticado laboratorialmente com com Influenza tipo A, do subtipo H1N1, conforme a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

O paciente foi internado na emergência do Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, em Jacaraci, mas foi transferido em uma UTI aérea na madrugada de quarta-feira (29) para o Hospital Couto Maia, em Salvador. O idoso segue em atenção e monitoramento.

De acordo com a Sesab, todas as medidas habituais de isolamento para casos suspeitos de infecção por vírus do grupo influenza foram tomadas. Ressalta-se que apenas no ano de 2019 foram confirmados na Bahia 1.821 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por vírus respiratórios, com 132 óbitos. Toda a rotina laboratorial para diagnóstico de casos semelhantes está sendo conduzida pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA).

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão – evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas; realizar lavagem frequente das mãos, especialmente após contato direto com pessoas doentes ou com o meio ambiente; utilizar lenço descartável para higiene nasal; cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; higienizar as mãos após tossir ou espirrar;  não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas e muitas outras recomendações.

*C

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas