Foto: Agência Sertão

Depois de ser interrompido por falta de alvará na última terça-feira (25), feriado de Carnaval, o bloco “A Minha Mãe Não Deixa” voltará à Praça do Feijão neste sábado (29). O evento foi criado semanas atrás, com a finalidade de garantir algum momento de folia para os jovens da Guanambi, onde a festa carnavalesca é realizada apenas no Distrito de Mutans.

A divulgação na internet dias antes da festa chamou a atenção de centenas de jovens que compareceram fantasiados para a festa, no entanto, tiveram que voltar mais cedo para casa. A Polícia Militar solicitou aos organizadores a suspensão da festa pouco antes das 20h.

O motivo foi a falta de comunicação prévia à Prefeitura e à PM, que colocou a maior parte de seu efetivo em serviço nas festas que aconteciam no Distrito de Mutans e na cidade de Carinhanha.

A festa suspensa contou apenas com uma carretinha de som, não havia barracas de bebidas ou outro tipo de estrutura. Quem desejou, se fantasiou e trouxe sua bebida de casa.

Julhio Cesar, um dos organizadores do evento, disse à reportagem da Agência Sertão que a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Guanambi já emitiu o alvará e que a PM e a Superintendência de Trânsito foram comunicadas. Ele acredita que a presença dos foliões na Praça do Feijão superou em muito as expectativas da organização.

“Para sábado, esperamos um público ainda maior, como será fora de época e muitos cidadãos estarão na cidade. Uma pena o ocorrido, mas tudo bem como lição e aprendizado para que no próximo ano o nosso bloquinho venha acompanhado de outros”.

Nas redes sociais, a festa e seu cancelamento repercutiram bastante. Muitos foram os comentários sobre a iniciativa e sobre a necessidade ou não do poder público realizar festa de Carnaval na Cidade.

“Cheirinho de carnaval nascendo em Guanambi”, disse uma internauta.

“O povo de Guanambi pede por um carnaval, eu digo que essa é a hora desse bloco tomar força e pedir patrocínios, com certeza acharia e chamava o povo parra botar pra frente e fazer de Guanambi um dos melhores carnavais da região… Está faltando um carnaval aqui sim, se organizar eu tenho certeza que vai dar certo”, comentou outra.

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui