Anúncio
Bahia

Após ser remarcado, bloco “A Minha Mãe Não Deixa” leva grande público à Praça do Feijão

Publicado por
Tiago Marques
Compartilhado
Anúncio

A festa do Bloco “A Minha Mãe Não Deixa” levou muitas pessoas para a Praça do Feijão neste sábado (29). Após a repercussão da suspensão da festa na terça-feira (25) por falta de autorização e comunicação à Polícia Militar, um público bem maior compareceu na data remarcada.

Os organizadores estimaram a participação de mais de duas mil pessoas na festa que começou pouco antes das 18h e terminou às 23h. O publico foi pelo menos quatro vezes maior do que o registrado no início da semana.

Anúncio

O Bloco contou com a animação de um paredão de som, tocando músicas do carnaval da Bahia, além de ritmos como sertanejo, arrocha e principalmente funk.

Foto: Agência Sertão

A maior parte do público foi de adolescentes e jovens que foram para Praça fantasiados. Muitas crianças e adultos também participaram da festa.

O bloco “A Minha Mãe Não Deixa” foi divulgado exclusivamente pelas redes sociais, poucos dias antes da data marcada. A organização explicou que a ideia teve como objetivo proporcionar um momento da folia carnavalesca para os jovens da cidade, uma vez que a festa no município é realizada apenas no distrito de Mutans, sendo que muitos não têm como ir curtir a festa.

Ao contrário do que aconteceu na última terça-feira, o evento contou com o apoio da Superintendência de Trânsito, isolando as ruas do entorno da praça, e da Polícia Militar, que fez o policiamento e garantiu a tranquilidade da festa. Ambos foram comunicados previamente e atenderam aos pedidos da organização. A Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer também apoiou autorizando o uso do espaço público.

O movimento dos bares, lanchonetes e sorveterias da Praça do Feijão aumentou significativamente com o público presente no bloco. Vendedores ambulantes também tiveram uma oportunidade de faturar um dinheiro extra.

A preocupação dos organizadores agora é com o que vai ser projetado para o carnaval 2021. Eles disseram que surgiram muitas ideias e que é preciso pensar com calma como viabilizar uma festa maior e mais atrativa no ano que vem. Uma das novidades que pode surgir é a criação de um percurso para que o bloco possa desfilar pelas ruas da cidade.

Anúncio

Foliões ouvidos pela Agência Sertão disseram ter gostado da iniciativa que pode incentivar a formação de outros blocos e festa para o carnaval, período de pouco movimento na cidade e no comércio local.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 1 de março de 2020 08:18

Tiago Marques

Anúncio
Publicado por
Tiago Marques

Notícias recentes

UniFTC abriu vagas de emprego em Jequié e Salvador

A rede de Ensino Superior UniFTC, com presença regional em sete unidades no estado da…

26 de abril de 2024

Concurso da Univasf inscreve até segunda para vagas na Bahia, Pernambuco e Piauí

Está terminando o prazo para inscrições no concurso da Universidade Federal do Vale do São…

26 de abril de 2024

Prefeitura de Caetité divulgou atrações principais da Festa de Sant’Anna 2024

Nesta semana, foram divulgadas as atrações principais das Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. O…

26 de abril de 2024

Acelen abriu oportunidades de emprego na Bahia e São Paulo

A empresa do setor energético Acelen, com mais de 1.200 colaboradores distribuídos entre o estado…

26 de abril de 2024

Magazine Luiza abriu novas vagas de emprego em Feira de Santana, Guanambi, Salvador e outras cidades da Bahia

Novas vagas de emprego foram abertas pelo Magazine Luiza, rede varejista presente em todas as…

26 de abril de 2024

Revenda BYD na Bahia abriu várias vagas de emprego

A BYD Mandarim, primeira revenda da montadora chinesa na Bahia, pertencente ao Grupo Indiana, abriu…

26 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio