Ruy Abrante / Agência Sertão

Na noite deste domingo (22), foram divulgados os resultados dos exames de detecção do novo Coronavírus em pacientes com sintomas semelhantes em Caculé, Rio do Antônio e Iuiú. Cada um desses municípios tinha um caso suspeito e todos foram descartados.

Também foi descartado mais um caso suspeito em Caetité, no entanto, outros sete exames ainda não tiveram resultados divulgados. Em Guanambi, dez casos suspeitos foram descartados, outros treze aguardam resultado. Malhada e Urandi continuam aguardando resultado dos testes de um paciente cada.

Com os exames realizados até o momento, não foram registrados casos confirmados na Região de Guanambi. Os casos mais próximos foram confirmados ontem. Em Barreiras, um paciente teve o diagnóstico confirmado durante o dia, a noite foi confirmado um caso em Brumado e outro em Jequié.

Antes da confirmação destes dois casos, a Bahia contabilizava 55 testes positivos para o Covid-19. Os casos foram registrados em Salvador (33), sendo que um caso é importado, visto que o paciente reside na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte; Porto Seguro (7); Feira de Santana (6); Lauro de Freitas (3); Prado (2); Itabuna (1); Camaçari (1); Barreiras (1) e Conceição do Jacuípe (1).

Mais três municípios baianos estão com o transporte intermunicipal suspenso devido a medidas de controle e prevenção do coronavírus: Correntina, Entre Rios e Santa Maria da Vitória. A decisão foi publicada na edição eletrônica deste domingo (22) do Diário Oficial do Estado e tem validade de dez dia, a partir da zero hora da segunda-feira (dia 23). Os ônibus podem entrar no terminal rodoviário dessas cidades até as 9h. O decreto inclui toda modalidade de transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário.

Com a publicação do novo decreto, a Bahia soma 18 municípios com transporte intermunicipal suspenso. Os outros 15 são Salvador, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Camaçari, Guanambi, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Simões Filho, Porto Seguro, Prado, Itabuna, Ilhéus, Itacaré, Vitória da Conquista e o Terminal de Bom Despacho, em Itaparica.

Em todo o Brasil, segundo Ministério da Saúde, são 1.546 pessoas infectadas pelo vírus. Ao todo são 25 óbitos confirmados, a maioria em São Paulo, 631 casos e um total de 22 óbitos, taxa de 3,5% de letalidade. As outras três mortes ocorreram no Rio de Janeiro, onde o número de casos chega a 186.

Com os dois primeiros casos registrados no Maranhão, todos os estados possuem pessoas infectadas pelo Covid-19.

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui