São João é cancelado em Ibicuí, Amargosa e mais oito cidades na Bahia

Reprodução

A Prefeitura do Município de Ibicuí anunciou nesta terça-feira (7) o cancelamento do São João da cidade, um dos mais famosos do estado, que aconteceria de 19 a 24 de junho, por conta da pandemia de coronavírus. O acordo foi feito na segunda (6), onde foi assinado um Termo Conjunto de Cancelamento de nove das maiores festas de São João do Nordeste.

Além de Ibicuí, chegaram ao comum acordo os municípios de Amargosa, Senhor do Bonfim, Irecê, Miguel Calmon, Seabra, Itaberaba, Piritiba, Cruza das Almas e Santo Antônio de Jesus.
Segundo o IBahia, o evento em Ibicuí já tinha pré-acordadas 10 grandes atrações, além de bandas regionais. Os serviços que já estavam licitados, como montagem de palco, não serão contratados. De acordo com nota enviada à imprensa, os cancelamentos não trazem nenhum custo extra ao município. Também foi cancelado o Festival de Quadrilhas, que acontece há três anos em Ibicuí uma semana antes da festa oficial de São João e escolheria 10 quadrilhas da região para representar uma das tradições mais importantes da cultura Nordestina.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile