Segundo caso de Coronavírus foi registrado em Serra do Ramalho

Reprodução

Mais um caso de contaminação pelo novo Coronavírus (Covid-19) foi registrado no município de Serra do Ramalho, no Vale São-franciscano da Bahia, distante cerca de 140 Km de Guanambi.

A confirmação do diagnóstico foi feita pelo prefeito Ítalo Rodrigo na manhã desde domingo (3), por meio de vídeo publicado nas redes sociais.

O chefe do executivo municipal informou que o paciente encontra-se isolado e que as pessoas que tiveram contato direto estão sendo monitorados.

Serra do Ramalho confirma o segundo caso da Covid-19 - prefeito fala sobre o caso

O prefeito disse que vai voltar a suspender a circulação de vans no município para retardar a transmissão comunitária. Além disso, ele irá revogar o decreto que permitiu a abertura dos bares e vai limitar o atendimento de lanchonetes ao serviço de delivery.

Ainda segundo o prefeito, o paciente, que passa bem, já havia tetado positivo em exame feito em um laboratório particular de São Félix do Coribe e o resultado foi confirmado pelo Lacen, em Salvador.

O primeiro caso de contaminação pelo Coronavírus no município foi registrado no dia 11 de abril. Segundo o Portal Folha do Vale, a paciente foi uma mulher de 82 anos que se recuperou da doença no dia 22 do mesmo mês.

Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o Estado contabiliza 3.566 casos confirmados de Covid-19, o que representa 23,51% do total de casos notificados no estado. Considerando o número de 764 pacientes recuperados e 128 óbitos, 2.674 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Os casos confirmados ocorreram em 149 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (63,01%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 1.000.000 habitantes são: Ilhéus (1.441,53%), Uruçuca (1.315,85%), Itabuna (1055,23%), Coaraci (1000,41%) e Salvador (782,29%).

O boletim epidemiológico registra 7.930 casos descartados e 15.168 notificações em toda a Bahia. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Já o Ministério da Saúde confirma 101.147 casos em todo o país, com o registro de 7.025 óbitos em decorrência da Covid-19. O avanço da doença tem causado o colapso do sistema de saúde em alguns estados. O serviço funerário também está colapsado em algumas localidades.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile