Bahia

Três igrejas evangélicas de Guanambi manterão cultos apenas pela internet

Publicado por
Geovane Santos
Compartilhado

Mesmo após a Prefeitura de Guanambi publicar uma portaria regulamentando a realização de cultos religiosos, pelo menos três igrejas evangélicas continuarão realizando suas celebrações apenas por transmissão pela internet e sem a presença física dos fiéis nos templos.

A Primeira Igreja Batista e a Igreja Paz e Vida emitiram nota comunicando aos fiéis informando a manutenção dos cultos online o qual vinha sendo praticado, devido a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A Congregação Cristã do Brasil (CBB) disse que vai seguir a orientação da sede nacional de continuar com os cultos presenciais suspensos.

A Primeira Igreja Batista de Guanambi, por meio do Pr. Carlos Teixeira, explica que mesmo após publicação da Portaria Municipal nº 07, permitindo cultos e manifestações religiosas com restrições ao seu funcionamento, seguirá sem mudanças com a realização dos seus cultos on-line, por meio de redes sociais até 20 de maio.

Ainda no comunicado, o pastor diz que durante este período continuarão em oração e avaliarão sobre o tempo mais apropriado para a retomada dos cultos presenciais, considerando as normas estabelecidas pelas autoridades competentes.

De acordo com a nota, a decisão de permanecer os cultos online nas redes sociais partiu em conjunto com a Diretoria Administrativa da Igreja, entendendo que ainda é tempo de prudência e muito cuidado para com os membros e congregados, bem como para os visitantes.

Na mesma linha, o Ministério Paz e Vida, por meio do Pr. Helio Correia informou que continuará seguindo o isolamento social, realizando somente culto online, como contribuição para proteção de todos que congregam na comunidade.

A CCB informou que o Conselho de Anciães compreende que as restrições ao funcionamento contemplaria, apenas parcialmente, a irmandade. O Conselho reiterou a necessidade de se continuar com cuidados preventivos para contenção da pandemia em nosso país, conforme orientações da autoridades sanitárias.

Até o fechamento desta matéria, as demais igrejas não se manifestaram sobre a retomada ou não dos cultos presenciais.

As Paróquias de Santo Antônio e São Geraldo Majella também continuarão realizando suas celebrações apenas por transmissão via internet.

A União Espírita de Guanambi – UEG também emitiu nota no sentido de orientar e apoiar que as atividades dos Centros Espíritas continuem online nas redes sociais.

Confira os comunicados

Geovane Santos
Publicado por
Geovane Santos

Notícias recentes

Estratégia inovadora, usada pelas grandes marcas, ajuda empresários de Guanambi a fidelizarem clientes e aumentar o faturamento

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em 2019 o…

Duas pessoas morreram após ônibus com destino a Vitória da Conquista se envolver em acidente em Minas Gerais

Mãe e filho morreram no fim da noite desse domingo (23) após o carro no…

Vitória da Conquista realiza vacinação de adultos, adolescentes e crianças nesta terça-feira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prossegue com a vacinação contra a Covid-19 no município…

FBF confirma volta do Flamengo de Guanambi à Série B do Campeonato Baiano em 2022

A Federação Bahia de Futebol (FBF) confirmou que o Clube Esportivo Flamengo, de Guanambi, está…

Sobradinho vai manter vazão de 4.000 m³/s no rio São Francisco até 1º de fevereiro

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) anunciou que vai manter a vazão de…

Olavo de Carvalho morreu aos 74 anos na Virgínia, EUA

Morreu na madrugada desta terça-feira (25), o escritor e influenciador Olavo de Carvalho, de 74…