Secretaria de Saúde de Guanambi investiga morte de adolescente com suspeita de Coronavírus

Foto: Leitor da Agência Sertão
Anúncio

A Secretaria de Saúde de Guanambi classificou como suspeito da Covid-19, o óbito de um adolescente na manhã desta terça-feira (12), no bairro Massaranduba em Guanambi. Segundo informações repassadas pela pasta, a mãe do adolescente chegou recentemente de viagem a Vitória da Conquista, onde há transmissão comunitária do vírus causador da doença. A reportagem apurou que a vítima já tinha uma saúde debilitada.

A Vigilância Sanitária foi acionada e coletou amostra de material para a realização do exame pelo Lacen/BA, a previsão é que o resultado saia em até 72h. A secretaria de saúde afirmou que a mãe já estava sendo acompanhada e não apresentou nenhum dos sintomas da Covid-19.

O sepultamento do adolescente está sendo realizado com a ajuda da Assistência Social do municípios e todas as pessoas que tiveram contato com ele foram orientadas a ficar em quarentena.

Em Guanambi, até o momento, não há nenhum caso confirmado da Covid-19. Segundo Boletim divulgado nesta segunda-feira (11), são 1071 pessoas monitoradas, sendo que 835 já receberam alta do monitoramento, 38 pessoas estão com síndromes gripais e 100 pessoas foram submetidas a teste, senho que 89 deram negativo, 10 aguardam resultado e 1 coleta.

Anúncio
Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile