34.8 C
Guanambi
26.7 C
Vitória da Conquista

Teste rápido confirma 1º caso de Covid-19 em Riacho de Santana

Mais Lidas

A Prefeitura Municipal de Riacho de Santana informou, por meio de nota, que um homem fez teste rápido e testou positivo para coronavírus (Covid-19), nesta segunda-feira (18).

De acordo com a Secretaria de Saúde, o paciente é morador da zona rural da cidade e tem histórico recente de viagem à Paramirim, cidade com caso confirmado, e contato com pessoas de Salvador.

Ainda conforme a Secretaria, o paciente já se encontra em monitoramento pela Vigilância Epidemiológica e foi orientado a respeitar o protocolo de isolamento social pertinente, uma vez que não apresenta sintomas graves que indicam a internação.

A Secretaria informou ainda que já solicitou junto a Diretoria Regional de Saúde (Dires), o material para coleta do teste definitivo a ser realizado no Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN/BA), em Salvador.

O município registrou até o momento 16 casos notificados da Covid-19, sendo que 12 deu negativo, 3 aguardam resultado e 1 foi confirmado em teste rápido. Além disso, 340 pessoas estão em monitoramento domiciliar, segundo o Boletim Epidemiológico, atualizado nesta segunda-feira (18).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas